Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

PREFEITO DE OSÓRIO EMITE NOTA.

Vitor Vieira (blog VideVersus), publicou, no último dia 02, uma suposta lista (um documento anônimo, escrito a mão, com diversos erros ortográficos) de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, e outros agentes políticos, que segundo ele estariam envolvidos na Máfia do Lixo (processo número 2140003244, da comarca de Torres-RS). Essa lista apresentava a cidade, o cargo, e o valor que cada um recebia de propina.
Dia 07, o Juiz criminal Dr. Maurício da Rosa Ávila emitiu um despacho, onde não consta NENHUM nome dos políticos daquela lista. O Ministério Público apurou a origem e os nomes de tal lista, e não foi encontrada NENHUMA propina recebida, nenhuma irregularidade nos processos licitatórios, e menos ainda nas contas pessoais desses nomes.
É interessante observar, que este processo corre em segredo de Justiça. Mesmo assim, o jornalista Vitor Vieira teve acesso aos documentos. E a partir disso, desencadeou-se uma série de eventos que tentaram macular a minha imagem, minha honra e da minha família, meu nome, meu trabalho como profissional e político, e acima de tudo, minha dignidade.
Ainda mais interessante é o modo como essa “notícia” se difundiu em Osório: pessoas de mau caráter, apoiadas em mentiras, espalharam boatos irresponsáveis e dantescos sobre minha idoneidade, minha honra e de minha família, e, mais grave ainda: sobre a transparência do Poder Executivo de Osório. Não sendo suficiente me difamar, caluniar e injuriar, tentaram corromper também a moral e imagem dos funcionários do Município.
Essas pessoas estavam absolutamente cientes do estrago moral que este tipo de coisa afeta na vida de todos. Na época de escândalos políticos nacionais, as pessoas tendem a acreditar em qualquer acusação feita contra os políticos. E com base nisso, é convenientemente fácil plantar falsas acusações, deixando os bons políticos no mesmo saco dos políticos corruptos.
Informo que em relação à atitude errônea do jornalista, serão tomadas todas as medidas necessárias, no sentido de fazer valer a verdade e prevalecer a justiça.
Por fim, informo a todos que quem tentou desestabilizar o meu governo, foi infeliz e que os serviços continuam com o mesmo ritmo, tendo a meta de fazer com que a qualidade de vida seja o destaque a partir de ações transparentes, e, acima de tudo, com informações disponíveis para todos os interessados.
A minha gestão é marcada pela transparência, rigorosamente limpa e correta, características de minha vida de cidadão e como homem público.

Eduardo Aluísio Cardoso Abrahão
Prefeito de Osório​

Nenhum comentário:

Postar um comentário